Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES VIDA COM DEUS SEM DEPRESSÃO ROMANOS 12:1-7


 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
 Primeiramente vamos fazer uma síntese a respeito do que Paulo estava falando. Em Rm 12:1. Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo. Paulo estava em Corinto, quando escreveu o livro para enviar á igreja de Roma por meio da irmã Febe. Rm 16:1 – 58 a 60 dc.Romanos é um livro de doutrina, onde o escritor usa todos os seus conhecimentos que recebera de Cristo Jesus, para falar sobre evangelho, culpa, doutrina da salvação, Lei, graça, judaísmo, e cristianismo. Rm 1:16 – Tema do livro (O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ). Muitos dos irmãos judeus, ainda estavam fazendo sacrifícios de animais, e segundo os rudimentos da Lei, esquecendo, ou não entendendo o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. Foi aí, que Paulo entendeu que apenas ler as suas cartas, não iria resolver o problema; (ENTÃO ELE ROGA E APELA PARA QUE OS IRMÃOS USE DE ENTENDIMENTO, CONHECIMENTO, SABEDORIA, POR MEIO DA TANSFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO DA MENTE).  Até agora os filósofos se preocuparam em interpretar o mundo de diversas maneiras, mas, o mais importante agora é transformar o mundo. Marx 
 Existem coisas que estão há tanto tempo povoando a nossa mente, que acabam-se cristalizando na nossa malha intelectiva.
 Coisas como:
Nossos hábitos alimentares; Nosso modo de vestir; Nossa religião; Nossa maneira de ver o mundo; O jeito de trabalhar nossas emoções; O que acham de si mesmos; A busca pela melhor estética corporal;  Essas coisas ficam tão impregnadas em nossas representações, que é difícil de aceitar a tal da (MUDANÇA).
 POR QUE É TÃO DIFÍCIL MUDAR?
Para responder este questionamento, temos de dar uma olhadinha em como é que nós funcionamos, ou seja: como é que a nossa mente funciona?
 Há cerca de 8 anos, eu fui levar meus filhos, que na época eram adolescentes, para um evento gospel na minha cidade. Naquele momento eu percebi que muitas coisas haviam mudado. Por exemplo, o que eu, um senhor já com mais de 40 anos de idade fui fazer num evento como esse, e querer encontrar um culto bem espiritual á minha moda? A resposta é (FOI UM DESASTRE) Alí, eu descobri, que eu precisava imediatamente de Mudar. Eu me lembro, que não faz tanto tempo assim, a palavra (FICAR), era um verbo que significava não ir para lugar nenhum. Hoje, por favor, leiam no dicionário aurélio, ou no Houaiss, e vejam o que significa a palavra ficar?
CONFORMAR - É configurar-se, assemelhar-se, concordar, resignar-se, aceitar,,sujeitar-se, submeter-se, conciliar, moldar, harmonizar, ter a mesma opinião, a mesma idéia, tornar-se parecido, adequar-se.
 TRANSFORMAÇÃO - É fazer ou tomar nova feição ou caráter; alterar(-se), modificar(-se), fazer passar ou passar de um estado ou condição a outro; converter(-se), transfigurar(-se), metamorfosear', transfazer.
RENOVAR - É alterar-se para melhor, substituir por mais novo, consertar, corrigir, recomeçar, dar novo início a, reformar, atualizar, progredir.
MUDANÇA - É o ato ou efeito de mudar - Modificação, Deslocação, Evolução, Tendência, Alteração etc. A pessoa pode mudar de residencia, religião, escola, curso, esposa, país, partido político, idioma, cultura, costume, cidade, time de futebol, etc. 
A mudança difere da transformação por ser um fenômeno físico, conceitual, estético, circunstancial, matematizável, adititivo etc.
Na verdade o ser humano tem 3 cérebros, ou pelo menos está dividido em 3; (Cortex – Pensamento, Lógica, Razão) - (Sistema Límbico – Sentimentos, Emoções, Raiva, Medo, Saudade, Paixão. Imediatista, quer prazer rápido, um péssimo tomador de decisões, pois o faz visualizando o prazer.) - (Sistema R – vem do réptil - reptiliano - Nutrição – Repouso – Reprodução - Comer – Dormir – Sexo)
Está provado que, uma das razões que o ser humano tem dificuldades para MUDANÇAS, é por causa da insistência que temos em usar o cérebro de forma reptiliana. Pois o que mais gostamos de fazer é;    Comer – Dormir – Ter prazer.
Sair da zona de conforto é complicado, quebrar paradigmas, é mais complicado ainda.  Pedro Eustáquio, (Pastor Conferencista -Teraapeuta Existêncial)  http://www.nossakoinonia.com/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário