PRELETOR: PASTOR SAMUEL VIANA
INTRODUÇÃO: Se estudarmos o evangelho tendo como o Espírito Santo, nós vamos ver que cada momento de Jesus nos Evangelhos, trás para nós crentes, e para tosa a igreja ensinamentos. Vamos falar do momento que Jesus transformou água em vinho. Vamos ver o que podemos ver aprender com esta passagem. 1º. O CONVITE: Jesus só foi a festa do casamento porque Ele foi convidado. Nesta passagem entendemos que para Jesus participar da nossa festa, ou seja Jesus participar da nossa vida, temos que convidar. Ap. 3: 20. Aquela família convidou a Jesus, algum motivo eles tiveram, não importa o motivo.
Muitas vezes nós convidamos o mundo inteiro para participar da nossa festa. Abrimos a porta para o mun-do inteiro entrar na nossa vida. Mas quem nós devíamos convidar, não convidamos. Para quem deveríamos abrir a porta não abrimos. Jr. ‘2: 2 2º. ACABOU O VINHO: Aprendemos o seguinte que o vinho não pode acabar. Pois se o vinho acabou as talhas ficaram vazias, talhas vazias o crente vazio, sem poder. E crente sem poder é crente sem vinho, portanto vazio do Espírito Santo. Ef. 5: 18. Crente vazio é o crente voltando ao estágio inicial, sem forma, sem nada. Gn.1: 2; Mt. 12: 43 a 45. 3º. MULHER O QUE TENHO CONTIGO: Segundo o meu entendimento aqui se pode interpretar como uma palavra profética para a igreja. Ap. 12: 1 a 2. O tempo da igreja ainda não havia chegado. Mt. 16: 18, pois Jesus estava na Terra fazendo a obra. Com a ressurreição de Jesus chegaria a hora da igreja. Mulher não chegou a sua hora, isto é: Igreja não chegou minha hora, e nem a sua. Quando chegar a minha hora, ou seja a hora que Eu ressuscitar, e subir ao Pai, vai chegar a sua hora. Jõ. 16: 7 e 8. At 2: 1 a 13; Jõ. 4: 21 a 24; Rm.13: 11; Ap. 14: 15. Mq. 2: 10(a). Agora é a hora da Igreja, é hora de ligar e desligar Mt. 16: 19. É a hora de tudo o que pedir e será feito. Mt. 21: 22; Mt. 18: 19. É hora da Igreja atropelar Satanás e o inferno.Mt. 16: 18; Ap. 1: 18. 4º. PURIFICAÇÃO: Talha para a purificação. Purificação somente com o sangue de Cristo. Momento do pecador se converter e ser purificado pelo sangue de Cristo. Lc. 3: 2 a 17; Ez. 37: 23. O sangue de Cristo é para purificar também os que caem, o arrependimento é para todos. E o sangue de Cristo é para todos. Hb. 10: 19 a 22; Sl. 51: 1 e 2; Jr. 33: 8. 5º. ENCHER A TALHA: Talha pessoa vazia, crente vazio, o novo convertido, mas é hora de encher até em cima, significa encher até a cabeça, deixar o novo convertido, o crente vazio com a cabeça cheia da Palavra de Deus.
Nm. 14: 21; Pv. 3: 10; Is. 11: 9.
Pois tanto o novo convertido, como o crente que está vazio se encher da Palavra de Deus, se encher até a cabeça eles não vão ter tempo para pensar em coisas da terra. Cl. 1 a 4: Fl. 4: 7 a 8; II Co. 10: 3; I Co. 2: 16. 6º. TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO: O que podemos entender que o crente caído, vazio, e pecador recém convertido cheio da Palavra de Deus até a cabeça, só vão ter um resultado serão pessoas transformadas cheias do Espírito Santo, ai se cumpriu o milagre de Jesus: A água se transformou em vinho. A Palavra se transformou no Poder. (Espírito Santo).Lc. 3: 16; Ef. 5: 18. Se todos nós convidarmos a Jesus para as nossas festas no nosso interior, com certeza as talhas vão sempre estar cheias até o topo, cabeça, e a sua água se transformaram em vinho. O vinho trará alegria, a alegria o avivamento. Jl. 2: 21 a 29. Fonte:( http://www.igrejacristoevida.com/9.html ) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário