Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Que Ele viu em mim? E me Escolheu?


Lucas Cap. 5
1) E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2) E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3) E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
 
Estou refletindo sobre esse texto e irei pregar sobre alguns questionamentos que me veio esses dias.
 
1) Vivemos num mundo de interesse, todos se aproximam querendo algo, as vezes até nos oferecem algo em troca. Ai Jesu aparece do nada e resolve se auto convidar pra entrar na nossa vidinha (barco) fedorenta, cheia de frustações e o pior não pede nada em troca...
2) As vezes olhamos pros nossos fracassos e achamos que não vai dar pra continuar, que nossa vida está sem propósito, e que não conseguimos realizar nada: faculdades, bom empregos, família, dinheiro, bem está social e mt outros... mas Jesus após entrar sem ser convidado, ainda utiliza dos nossos poucos recursos para abençoar a outros (... e ensinava do barco a multidão...) ai começamos entender que ainda podemos ser instrumentos nas mãos de Deus, Que nem tudo está acabado.
3) Se não bastasse tudo isso, nos convida a sermos pescadores de Homens, nos convida à um propósito maior, além de nos salvar nos capacita a levar esperaça e salvação aos que nos rodeiam: família, amigos e conhecidos; nos dá autoridade para levarmos esperança as Igrejas que conhecemos e até as que iremos conhecer; nos encoraja a montar eventos que vai mudar a história de um bairro; nos exorta a tomar atitudes que vai mudar Estados, Paises e Nações.  
O que Jesus viu em Mim, em Vôce, em Nós, para nos delegar tão grande responsabilidade? Não sei... mas se ele nos chamou é porque Ele sabe o futuro e sabe que vamos nos comprometer com a causa e largar o velho homem e seguir o caminho do varão perfeito, sabe que vamos resistir as tentações os medos as frustações e na hora necessária estaremos lá, firmes levando apalavra e sendo canal de bençãos para muitas pessoas..    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário