Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

domingo, 24 de abril de 2011

Há morte em tua panela ?


"Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer." ( 2 Reis, 4:40)

"Há morte em tua panela ?"
(Por Anderson Julio/Fevereiro de 2011)

Havia fome na terra.
Mesmo sendo homens de DEUS, aqueles homens não deixaram de passar pelo que todo mundo passa, e embora estivessem com o seu espírito pronto; abastecido, eles padeciam a necessidade diária: A fome.
Buscaram a fonte que poderia saciar a sua fome; ervas. Tomaram atitude, e tão logo a panela já estava posta, á cozer o alimento. Mas de repente veio o grito e a advertência: "Homem de Deus, há morte na panela"; sendo assim, não puderam comer.

Vejo a mesma coisa acontecendo hoje, pessoas necessitando de alimento, mas cozendo juntamente o veneno para as suas almas, buscando em lugares errados, ora consultando mortos, seitas ou até mesmo comendo alimentos misturados a tanto sincretismo religioso (sal, lenços ungidos) e quem sabe até mesmo misturando pensamentos e ideologias contemporâneas, ... pode crer, hoje em dia se faz tudo em nome de DEUS.
Alguém diz que "DEUS está no negócio", "torcem" um versículo da Bíblia e está pronto: Mais um alimento envenenado para o povo comer.
E por quê o povo come?
Porque como diz o texto, no versículo 39, do Capítulo 4 de 2 Reis, ... "porque não as conheciam".
A Falta de conhecimento de DEUS é um "prato cheio" e envenenado para os que perecem; pessoas que vivem desprezando o contexto das escrituras.
Precisamos buscar a Farinha (O grão de trigo que caindo na terra, morrendo, pode dar vida) para "sugar" para si todo o veneno, e realizar o milagre, da desintoxicação doutrinária, herética e de usos e costumes que vem junto aos alimentos que são lançados de púlpitos compromissados com as suas metas particulares, onde as cifras contam mais do que as almas.

Vamos a cada dia ler a Bíblia sagrada, para discernirmos bem o real tempero, o gosto da graça de DEUS e a liberdade que há em Cristo JESUS.




quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

O SENTIDO DA PÁSCOA E SÍMBOLOS

O QUE É A PÁSCOA ; SERIA A MESMA CEIA QUE JESUS COMEU COM SEUS DISCÍPULOS NA NOITE QUE FOI TRAÍDO ?
A PÁSCOA QUE COMEMORAMOS HOJE É A MESMA QUE OS JUDEUS CELEBRAVAM NO VELHO TESTAMENTO?
E OS SÍMBOLOS QUE SÃO USADOS ? O QUE FALAR DELES

SÍMBOLOS
OVOS DE PÁSCOA ; NA ANTIGUIDADE OS EGÍPCIOS E PERSAS COSTUMAVAM TINGIR OS OVOS COM CORES DA PRIMAVERA E PRESENTEAR OS AMIGOS.
PARA OS POVOS ANTIGOS O OVO SIMBOLIZAVA O NASCIMENTO. POR ISSO , OS
PERSAS ACREDITAVAM QUE A TERRA NASCERA DE UM OVO GIGANTE .
OS CRISTÃOS PRIMITIVOS DO ORIENTE FORAM OS PRIMEIROS A DAR OVOS COLORIDOS NA PÁSCOA SIMBOLIZANDO A RESSURREIÇÃO, O NASCIMENTO PARA UMA NOVA VIDA,
NOS PAÍSES DA EUROPA COSTUMAVA-SE ESCREVER MENSAGENS E DATAS NOS OVOS E DOA - LOS AOS AMIGOS.
OS OVOS NÃO ERAM COMESTÍVEIS, COMO SE CONHECE HOJE , ERA MAS UM PRESENTE ORIGINAL SIMBOLIZANDO A RESSURREIÇÃO COMO INICIO DE UMA VIDA NOVA, A PRÓPRIA NATUREZA, NESTES PAÍSES, RENASCIA FLORIDA E VERDEJANTE APÓS UM RIGOROSO INVERNO

OS COELHOS: A TRADIÇÃO DO COELHO DA PÁSCOA FOI TRAZIDO PARA AS AMÉRICAS PELOS IMIGRANTES ALEMÃES EM MEADOS DO SÉCULO 18 . O COELHO VISITAVA AS CRIANÇAS E ESCONDIAM OS OVINHOS PARA QUE ELAS OS PROCURASSEM, NO ANTIGO EGITO O COELHO SIMBOLIZAVA O NASCIMENTO, A VIDA, EM OUTROS PONTOS DA TERRA ERA SIMBOLO DA FERTILIDADE, PELO GRANDE NUMERO DE FILHOTES QUE NASCIAM .

O CHOCOLATE: ESSA HISTÓRIA TEM SEU INICIO COM AS CIVILIZAÇÕES DOS MAIAS E ASTECAS, QUE CONSIDERAVAM O CHOCOLATE COMO ALGO SAGRADO, TAL QUAL O OURO, OS ASTECAS USAVAM-NO COMO MOEDA.


A HISTÓRIA BÍBLICA
A PÁSCOA NO VELHO TESTAMENTO ; TODO ANO NA NOITE DE LUA CHEIA DE PRIMAVERA, OS HEBREUS CELEBRAVAM A PÁSCOA , COM O SACRIFÍCIO DE CORDEIRO E O USO DE PÃES ÁZIMOS [SEM FERMENTO], CONFORME A ORDEM RECEBIDA POR MOISÉS. A PÁSCOA ERA VISTA COMO A OPORTUNIDADE DIVINA PARA A LIBERTAÇÃO DO JUGO EGÍPCIO, DA CONSTRUÇÃO DE UMA NAÇÃO FORTE E RICA, ERA UMA EXPECTATIVA DE MUDANÇA MATERIAL E SIGNIFICARIA O RESGATE DE UM POVO ESCRAVO.

NO NOVO TESTAMENTO A MENSAGEM DA PÁSCOA E PRIORITARIAMENTE , A CRUZ DE CRISTO, SIMBOLO DA MORTE QUE É TRANSFORMADA PELA RESSURREIÇÃO NUMA NOVA VIDA, ATRAVÉS DA REMISSÃO DOS PECADOS. É UMA MUDANÇA ESPIRITUAL E SIGNIFICA O RESGATE DA EXISTÊNCIA HUMANA.

JESUS E A NOSSA PÁSCOA ELE É O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU PARA NOSSA RESSURREIÇÃO E VIDA ETERNA

NÃO SE DEIXEM ENGANAR, LEIAM A BÍBLIA!

domingo, 17 de abril de 2011

... CHOROU AMARGAMENTE

MATEUS 26.69-75
Pedro estava sentado lá fora no pátio, quando uma das empregadas chegou perto dele e disse: — Você também estava com Jesus da Galileia. Mas ele negou diante de todos, dizendo: — Eu não sei do que é que você está falando. Depois foi para a entrada do pátio. Outra empregada o viu e disse às pessoas que estavam ali: — Ele estava com Jesus de Nazaré. Pedro negou outra vez, respondendo: — Juro que não conheço esse homem! Pouco depois, os que estavam ali chegaram perto de Pedro e disseram: — O seu modo de falar mostra que, de fato, você também é um deles. Então Pedro disse: — Juro que não conheço esse homem! Que Deus me castigue se não estou dizendo a verdade! Naquele instante o galo cantou, e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece." Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.

QUANTAS VEZES CHORAMOS AMARGAMENTE POR COMETERMOS ALGO QUE NÃO QUERÍAMOS E JÁ MAIS PENSÁVAMOS EM COMETER...? É FAZ PARTE DO PACOTE, DA NOSSA CAMINHADA, ERROS E ACERTOS, PORÉM O QUE DIFERENCIA UM SER DO OUTRO É A NOSSA ATITUDE APOS DETECTARMOS O NOSSO ERRO...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Grande Oportuidade de Pedro!

" E Jesus disse aos discípulos: — Esta noite todos vocês vão fugir e me abandonar, pois as Escrituras Sagradas dizem: "Matarei o pastor, e as ovelhas serão espalhadas." Mas, depois que eu ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galileia. Então Pedro disse a Jesus: — Eu nunca abandonarei o senhor, mesmo que todos o abandonem. Mas Jesus lhe disse: — Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece. Pedro respondeu: — Eu nunca vou dizer que não o conheço, mesmo que eu tenha de morrer com o senhor! E todos os outros discípulos disseram a mesma coisa". MATEUS 26.31-35.
Não é todo o dia que temos a chance de nos conhecermos melhor, de fazer uma reflexão e enxergar nossas falhas e fraquezas. Aqueles que dizem ser nossos amigos, não tem a coragem de falar na lata o que pensam de nós e as vezes preferem falar por trás e com outras pessoas, (isso dói...). Mas Pedro teve uma grande oportunidade... de se conhecer melhor, um feedback, e pode reajustar suas estratégias para obter o sucesso. É.. e deu certo, mesmo Pedro negando a Jesus ele ficou em Jerusalém, obteve o perdão de Deus, dos seus amigos, e de sí próprio. Quando parece que cometemos uma grande burrada, Deus vem, nos segura no colo, nos leva a entender onde erramos, ai pedimos perdão, e nos colocamos na posição e no lugar que Deus determinou, ai vem o perdão, o renovo, e então nos levantamos cheios de autoridade, da parte de Deus, e continuamos a caminhada, agora mais experientes...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Não diga AMÉM nessa oração...

 




"— Que o SENHOR abençoe vocês por serem tão bondosos comigo!"
Agora leia 1SAMUEL 23.14-28
Você teria coragem de concordar com essa oração?


É, porém tem muitos dizendo Amém, sem entender o contexto...

Cuidado com o que concordamos, quando Deus não concorda...
 
 
 

sábado, 2 de abril de 2011

O leão de cada dia... IV

Saul persegue Davi 1SAMUEL 19.1-7
Saul contou ao seu filho Jônatas e a todos os seus oficiais que ele planejava matar Davi. Mas Jônatas era muito amigo de Davi e por isso lhe disse: — O meu pai está planejando matar você. Amanhã cedo, tenha cuidado. Esconda-se em algum lugar secreto e fique lá. Eu vou esperar pelo meu pai no campo em que você estiver escondido e vou falar com ele a seu respeito. Se descobrir alguma coisa, eu aviso você. Então Jônatas elogiou Davi para Saul e disse: — Meu pai, não faça nenhum mal ao seu servidor Davi, pois ele nunca lhe fez nenhum mal. Pelo contrário, tudo o que ele tem feito tem ajudado bastante o senhor. Ele arriscou a própria vida quando matou Golias, e por meio dele o SENHOR Deus conquistou uma grande vitória para Israel. O senhor mesmo viu isso e ficou contente. Então, por que o senhor, meu pai, faria mal a um homem inocente, matando Davi sem nenhuma razão? Saul atendeu o pedido de Jônatas e jurou em nome do SENHOR, o Deus vivo, que Davi não seria morto. Então Jônatas chamou Davi e lhe contou tudo. Aí o levou a Saul, e Davi continuou a servir o rei como antes. 


MAS SABEMOS QUE NÃO TERMINOU AI! A LUTA DE SAUL COM DAVI DUROU MUITOS E MUITOS DIAS, MESES E ANOS.
1SAMUEL 20.35—21.1..., Davi saiu de trás do monte de pedras, jogou-se no chão e encostou o rosto na terra três vezes. Então eles se beijaram chorando. E a tristeza de Davi era maior do que a de Jônatas. Aí Jônatas disse a Davi: — Deus esteja com você! O SENHOR Deus fará com que você, e eu, e os seus descendentes, e os meus cumpramos sempre a promessa sagrada que nós fizemos um ao outro. Então Davi partiu, e Jônatas voltou para a cidade.

MAS DAVI ESPEROU, NÃO SE PRECIPITOU, E ESPEROU EM DEUS, AS VEZES FUGINDO, OUTRAS CORRENDO DA MORTE, MAS COM O CORAÇÃO ABRASADO, ARDENDO PELAS PROMESSAS DE DEUS, NA ESPERANÇA DE QUE UM DIA TUDO IA TERMINAR, E AS PREOCUPAÇÕES NÃO EXISTIRÁ MAIS... TAMBÉM ESTOU ESPERANDO QUE DEUS ENXUGUE MINHA LÁGRIMAS, E SE VOCÊ TAMBÉM SENTE ESSE CANSAÇO DE TANTO LUTAR... CALMA! DEUS  HÁ DE DECLARAR A NOSSA VITÓRIA, E TEREMOS PAZ....AMÉM

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A VISÃO DO PROFETA HABACUQUE


Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.
Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.

CADA VEZ QUE LEIO A BÍBLIA EU ME SURPREENDO COM UMA MENSAGEM DIRIGIDA PELO ESPIRITO SANTO AOS HOMENS DE NOSSA ÉPOCA.
NESTE TEXTO VISUALIZO O PROFETA OLHANDO ESTARRECIDO PRA UM POVO QUE ERA GUIADO POR DEUS, E MESMO ASSIM ESTÁ NO MAIS PROFUNDO ABISMO, LONGE DE DEUS, PERTO DO PECADO, DA INIQUIDADE, E DE TODOS OS MALES POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS. O HOMEM CORROMPIDO PELO SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO, ACHANDO QUE PODE FAZER O QUE QUISER DE SUA VIDA , E JOGANDO-A NO LAMAÇAL DO PECADO. O PROFETA CLAMOU A DEUS POR JUSTIÇA , POIS OS ÍMPIOS PROLIFERAVAM COMO UMA EPIDEMIA, UMA PESTE QUE SE ESPALHA SEM CONTROLE, SEM CURA, PORQUE O PECADO É ASSIM, ELE TE SUJA E TE ENVOLVE CADA VEZ MAIS COM SUAS CONCUPISCÊNCIA, E AQUELE POVO NÃO ERA DIFERENTE, ESTAVAM ENEBRIADOS PELO PECADO, E O PROFETA COM A VISÃO DE DEUS CONSEGUIA VER ISSO E SE COMPADECIA DO POVO E CLAMOU PORQUE ME MOSTRA A INIQUIDADE, A VIOLÊNCIA, A OPRESSÃO, A INJUSTIÇA, A MALDADE. NESSE CLAMOR ELE DECLARA SUA IMPOTÊNCIA DIANTE DOS FATOS E PEDE A DEUS UMA SOLUÇÃO, E DEUS DECLARA A ELE UMA SOLUÇÃO. E DIZ QUE ENVIARIA PARA FAZER JUSTIÇA O MAIOR INIMIGO DAQUELE POVO E AI SIM ELE VERIA A ASSOLAÇÃO, A DESTRUIÇÃO, A MISÉRIA DA GUERRA, MAS NESSE MEIO ELE VERIA A MÃO DE DEUS AGINDO COM JUSTIÇA E EQUIDADE E DEUS FAZ UMA PROMESSA AO PROFETA: 2 Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. 3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
 

VEDE QUE PROMESSA MARAVILHOSA: O JUSTO VIVERÁ PELA SUA FÉ
NO MEIO DO CAOS DA DESTRUIÇÃO DA GUERRA, DEUS TE FAZ UMA PROMESSA DE VIDA! LEVANTA SUA CABEÇA E ENFRENTA SUAS BATALHAS COM ESSA FÉ QUE VENÇE O MUNDO, QUE QUEBRA TODAS AS BARREIRAS E DESTRÓI O PECADO. ESSA FÉ EM JESUS, FÉ GENUINA QUE TE FAZ ENXERGAR OS MALES DESTE MUNDO MAS QUE TE FAZ AVANÇAR SOBRE ELES COM OUSADIA, SEM TEMOR ALGUM, POIS QUEM TE CONDUZ NESSA HORA É O SENHOR, POIS COMO O PROFETA VOÇE TA CLAMANDO E VENDO O MUNDO MEDIOCRE E MISERÁVEL QUE VIVEMOS! MAS ELE TE FAZ VENCER, PORQUE A FÉ EM DEUS FAZ VOCÊ VENCER O MUNDO, A MORTE, A FOME, A NUDEZ, A ESPADA, POIS NÃO É MAS VOÇE QUE PELEJA MAS DEUS ENTRA NA SUA CAUSA AGORA E GUERREIA POR VOÇE PRA TE FAZER UM VENCEDOR.
Habacuque Cap. 2

17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


ALEGRE-SE , EXULTE GLORIFIQUE O DEUS DA TUA SALVAÇÃO , POIS ELE TE ESCOLHEU PARA ESTAR JUNTO DELE, NÃO OLHE PARA AS CIRCUNSTANCIAS DESSA VIDA, OLHE PARA O TEU DEUS QUE TE FAZ ESSA PROMESSA HOJE
CONVIDE-O PARA ENTRAR EM SEU CORAÇÃO E TE ENCHER DESSA FÉ GENUÍNA E TÃO PRECIOSA PARA OS NOSSOS DIAS DE CAOS E TRIBULAÇÕES