Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FECHE OS OUVIDOS A SATANÁS. DEUS É FIEL!

 
PRELETOR: PASTOR SAMUEL VIANA
Jesus, desde a mais tenra idade, foi obediente aos seus pais (Lc 2.51).
E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.
 Tão logo tomou consciência das coisas, voltou-se de todo o coração para Deus e sua obra (Lc 2.49) Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?
 E teve uma vida contínua de jejum e oração (Mt 4.1,2,
1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Lc 6.12). Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
Durante toda a sua vida, fez o bem (At 10.38). Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;
 Apesar disso, chegou a hora em que teve fome.
Então, Satanás lhe falou:
“Deus não é fiel para contigo.
Se fosses um ímpio, tua necessidade até seria justificada.
Porém, sendo tu um filho obediente a Deus, passar por essa privação revela que Deus não é fiel para contigo” (Mt 4.2,3).
2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Da mesma forma, Satanás colocou em dúvida a fidelidade de Deus para com Adão e Eva (Gn 3.1-5).
 1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
 2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
Deus não muda, mas Satanás também não muda.
Ainda hoje, ele tenta incutir suas ideias em cada um de nós.
Para isso, ele usa argumentos tão lógicos, tão racionais, que a pessoa, mesmo compreendendo no seu espírito que é ele quem está falando, aceita a sua mensagem.
Aí está a razão por que alguns crentes caem.
Somente é vitorioso aquele que rejeita as mensagens satânicas tão logo compreende a sua procedência.
Assim que Jesus reconheceu Satanás, não se enrolou com suas palavras.
 Ainda que lutando, permaneceu firme ao lado do Pai e respondeu:
 “Meu Deus é fiel” (Dt 8.3). Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem.
Quando o pai de seus irmãos morreu, como primogênito da família, Jesus assumiu o seu lugar no sustento da casa (Mc 6.8).
 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Segundo a lei de Moisés, ele deveria tornar-se um judeu próspero (Dt 28.12).
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
Contudo, não adquiriu nada na sua vida material (Mt 8.20). Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
A razão dizia: “Deus não é fiel para ti”, mas a fé soava em seu coração:
 “Deus é fiel”.
Ele está provendo algo melhor para mim.” (Jo 18.36). Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Ao começar a curar os enfermos, era criticado (Lc 6.9-11).
9 Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer?
10 E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.
11 Mas eles se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam a Jesus.
Se uma mulher lhe fazia algum benefício, era acusado de se deixar assediar por uma mulher imoral, sem ter discernimento (Lc 7.37-39).
37 E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.
 39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
Quando entrava na casa de um pecador para levar-lhe a mensagem, era criticado (Mt 11.19).
Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.
Enfim, por tudo era criticado e perseguido, e o diabo, aproveitando-se, lhe dizia:
“Deus não é fiel” (Jo 15.20). Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Jesus, porém, manteve a sua convicção:
 “Deus é fiel”.
 E permaneceu sempre fazendo a Sua vontade (Jo 8.29). E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Quando foi preso, sua alma foi tratada como um trapo (Mt 26.67,68).
 67 Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: 68 Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!
 Foi desprezado (Lc 23.11). Mas Herodes, juntamente com os da sua guarda, tratou-o com desprezo, e, escarnecendo dele, fê-lo vestir-se de um manto aparatoso, e o devolveu a Pilatos.
 Como forma de abater sua moral ainda mais, foi despido diante da multidão que aplaudia seu martírio e, assim, foi açoitado (Mt 27.27,28).
27 Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte.
 28 Despojando-o das vestes cobriram-no com um manto escarlate;
Seu corpo foi totalmente ferido (Mt 27.26). Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
Colocaram em sua cabeça uma coroa de espinhos (Mt 27.29).
 Tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!
Por fim, foi pregado na cruz (Mt 27.35). Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte.
A lógica, com sobeja razão, dizia:
“Deus não é fiel para contigo” (Mt 27.42,43).
 42 Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele.
43 Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.
A fé, porém, diante de toda a tragédia, dizia no coração de Jesus:
“Deus é fiel, Deus não falha” (Tt 1.2, na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.
(I Co 1.9). Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
No seu último suspiro, Jesus ainda dizia: “Deus é fiel” (Lc 23.46).
Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.
Quando tudo então parecia perdido, a glória de Deus começou a se manifestar e todos puderam contemplar a fidelidade de Deus.
Sem nenhuma intervenção humana, a pedra lacrada na entrada do sepulcro foi removida.
Os soldados que guardavam o sepulcro caíram desmaiados (Mt 28.2,3).
2 E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.
 3 O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve.
Quando voltaram a si, estes que haviam desprezado a Jesus e produzido todo o sofrimento físico pelo qual Ele passou, reuniram os sacerdotes, autores intelectuais de toda aquela barbárie, e tiveram que confessar “Deus é fiel” (Mt 28.11). E, indo elas, eis que alguns da guarda foram à cidade e contaram aos principais sacerdotes tudo o que sucedera.
Muitos desses sacerdotes uniram-se aos apóstolos (At 6.7). Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé.
Os anjos também proclamaram às mulheres: “Deus é fiel” (Mt 28.5-7).
5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.
 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.
 7 Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo!
Pedro e João voltaram para casa, mas Maria Madalena permaneceu no sepulcro.
 Ela queria ver Jesus e, quando os dois anjos lhe falavam, Jesus chegou de mansinho por trás dela e lhe disse: “Maria, estou aqui ao teu lado, porque Deus é fiel.” (Jo 20.16).
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!
Grupos de mulheres, certamente todas com seus corações quebrantados, iam e vinham do sepulcro e quando se certificaram de que Jesus realmente estava vivo, voltaram para casa.
No caminho, encontraram-se com Ele e ouviram sua voz confirmar mais uma vez:
 “Estou aqui ao lado de vocês porque Deus é fiel.” (Mt 28.9).
E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.
Finalmente, apareceu aos onze discípulos e disse-lhes:
“Estou aqui com todo o poder nos céus e na terra; ide por todo o mundo, ensinando estas verdades.
Eu estou com vocês para todo o sempre, porque Deus é fiel!” (Mt 28.18-20).
18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Quando Jesus está ao nosso lado, o diabo e suas mensagens, venham de onde vierem, terão que debandar.
No início de um trabalho ou de nossa vida cristã, o diabo age através de pessoas fora do grupo e este se une e o vence.
Quando o trabalho cresce, o diabo encontra brecha e passa a agir através de pessoas do próprio grupo.
Mas, a reação contra ele deve ser a mesma.
Declare que és guerreiro da Pátria Celestial e que o diabo é vencido.
Se ele resistir, apresente Jesus ferido, seu sangue derramado, e ele terá que debandar!
Mas lembre-se: é necessário lealdade a Jesus e a Sua Palavra (Hb 11.6,
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
 Hb 11.1).
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário