Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

domingo, 9 de janeiro de 2011

UM INSTRUMENTO DE CONSOLO. MORTE...

...O que fazer diante de tamanha dor. Jesus nos ensina muito sobre isso no caso da morte de Lázaro (Jo 11. 1- 45).
Primeiro, o Senhor Jesus nos ensina a compartilhar a dor. Ao saber da morte de Lázaro Jesus diz aos discípulos "vamos ter com eles". E indo ao encontro de Marta e Maria Jesus as ouviu e consolou - "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim ainda que morra viverá". Jesus não corrigiu, não mandou que fossem fortes, mas as ouviu e buscou consolar. Não pregou um sermão, entregou um folheto ou deu um lição de "vida" (ou moral), mas respeitando a dor do luto, da perda. Charles Swindoll conta que uma pessoa enlutada teve duas visitas. Uma falou bastante e buscou levar a pessoa a entender que a "vida continua". A outra, uma criança, sentou no colo do enlutado, sem dizer uma palavra chorou junto com ela. Após estas visitas o enlutado declarou sobre a primeira "queria que fosse embora e não voltasse mais",quanto a outra disse: "não queria que ela fosse embora jamais".
Segundo, Jesus nos ensina que ao compartilhar, devemos sentir a dor do outro. O texto diz que "Vendo-a chorar assim como os judeus... e comoveu-se... Jesus chorou" (v.33, 35).A sociedade atribulada e acelerada que vivemos tem banalizado a dor. Nos ocupamos com tantas coisas que não temos tempo para sentir a dor do outro ou entender a dimensão de suas perdas. E neste caso falo não só da perda pela morte, mas dos diversos tipos de perdas que machucam nossas vidas, como a separação conjugal, a perda da saúde, do emprego, da esperança etc. Diante da dor Jesus, o Senhor Deus, comoveu-se. Pois, compartilhar é mais que falar ou fazer, mas é sentir a dor do outro, por isso Jesus chorou com Marta e Maria.
Em terceiro lugar Jesus nos ensina que Deus não está alheio a dor, e que nele há esperança para nossa dor. Que a sociedade, o Estado e até a Igreja podem falhar, mas Deus está atento a nossa dor, e nos deixa a esperança que se crermos veremos a Sua manifestação de amor e glória. Nos ensina, portanto, que devemos também atentar para a dor do outro, e que os momentos de perda são uma grande oportunidade para dispensarmos nosso amor cristão. E que com nossa presença, audição, abraço ou oração podemos ser um grande instrumento de consolo para os que estão na dor. Por isso, como Jesus, não deixe a modernidade banalizar seus sentimentos comova-se e chore com a dor dos que sofrem com o rompimento da presença de um ente querido. Como cristãos, como discípulos de Jesus, devemos compartilhar a dor dos que sofrem. Devemos ser um instrumento de consolo chorando com os que choram, e um instrumento de esperança proclamando a mensagem de salvação e ressurreição em Cristo.
E se você está em profunda dor e nada pode consola-lo, saiba Deus sabe o que a dor perder um filho. Por isso busque consolo nele, pois a própria Palavra de Deus diz que Cristo veio para consolar os que choram (Isaias 61). 
Que o Espirito de Deus, o Consolador, visite ... todos que tem chorado a dor da perda de pessoas amadas. 
Pr. Alex R. Carneiro (http://www.dialogocristao.com/node/59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário