Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

quarta-feira, 17 de março de 2010

Jesus escolheu os melhores...

Em Lucas 5:1-11, a Pesca Maravilhosa, pergunto: Por que Jesus escolheu três pecadores que não pescaram nada, três aparentes fracassados, três derrotados, Jesus tinha a opção de escolher entre a multidão que o acompanhava, mas escolheu os pescadores que não pescaram nada ?
Por quê Jesus nos escolheu?


terça-feira, 9 de março de 2010

O QUE HÁ POR TRÁS DOS DESENHOS ANIMADOS, NOVELAS TEENS E VIDEOGAMES

PARTE 1






“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” – Provérbios 22.6



As férias chegaram, e nossas crianças têm o dia todo livre com muita disposição e energia para gastar. Muita das vezes, elas não têm muitas opções de divertimento para esse período e com muito tempo livre, resta deixá-los de frente à TV para assistir às programações preparadas para esse público. O que acontece é que nem tudo que se vê na TV é próprio para as crianças, e, por incrível que pareça, nem mesmos os desenhos.



Segundo mapeamento estatístico da Organização das Nações Unidas – ONU, realizado em seis emissoras de TV aberta, em 71 horas de desenhos transmitidos em agosto de 1998, a cada 60 minutos de desenho animado apareciam 20 crimes. Em uma semana de pesquisa, foram detectados 1.432 crimes, apenas em desenhos animados. No Brasil, as redes Bandeirantes e Record, seguidas pela Globo foram as que mais mostraram homicídios.



Mas o que fazer, então? Precisamos como pais, ficar atentos para que nossas crianças não estejam expostas aos ataques de Satanás por meio de inofensivos desenhos. Vamos conhecer alguns deles:



• Bob Esponja – Segundo Kike Martins da Costa, colunista do site UOL, Bob Esponja foi eleito o personagem mais gay da TV e o preferido da audiência GLS (sigla que denomina um grupo de pessoas Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Segundo um artigo publicado pelo Wall Street Journal (jornal norte-americano, de onde vem o desenho), ele seria gay por possuir um amigo cor de rosa, O Patrick, um amigo que se faz ballet com collant e dorme de pijamas cor de rosa, o Lula Molusco; por se divertir com coisas bobas e fúteis, como caçar águas vivas. Lideres de organizações homossexuais disseram que essa é a maior prova da homossexualidade de Bob Esponja, pois os gays são muito alegres. Ainda de acordo com o jornal, a maior prova de que o desenho lida com a questão da sexualidade e é destinado a um público adulto, é o horário de transmissão: nos Estados Unidos ele é veiculado após as 23h.



• Shrek – O ogro ou ogre (que é o tipo de criatura que o Shrek é) é um ‘gigante dos contos de fadas que se alimentava de carne humana’. A palavra ‘ogro’ é uma alteração do latim orcus, que significa divindade infernal. Na mitologia, diz-se de um monstro que habita florestas isoladas. Em uma cena do filme Shrek2, o Gato de Botas era preso por ‘porte de ervas’.



• Pocahontas – Disney – O significado da palavra Pocahontas é ‘Espírito saído do Abismo’. Pocahontas fala com um espírito de sua avó, falecida há mais de 400 anos, numa árvore. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo sutilmente passada às crianças. Essa cena retrata um verdadeiro ritual espírita.



Existe ainda muito a ser dito, e falaremos mais em outra ocasião. Se existir alguma dúvida a respeito desse ou aquele desenho, sente-se com seu filho, assista e peça ao Senhor pra permitir que você perceba se há algo maligno sendo preparado para seu filho



Que Deus ilumine a todos nós e que Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador possa abençoar a todos, para que assim possamos dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” – Josué 24.15b



Ana Paula Bragança (garotagirassol@hotmail.com)

A verdadeira Paz

Paz... Muitas das vezes só lembramos desse conceito no Natal, No Réveillon e em datas festivas, fazemos de tudo para que nessas datas possamos obter a Paz... Quando passam as datas comemorativas também se vão: a euforia, a alegria e tudo volta como era antes, os mesmos problemas as mesmas dificuldades. A alegria dos presentes que ganhamos é passageira, os parentes ou as companhias se foram e aquele vazio persiste em continuar e a incomodar. Jesus em João 14:27 disse “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” . O que Jesus queria dizer aos discípulos e a todos aqueles que tivessem acesso a essa promessa? Que paz é essa diferente a que o mundo dá, paz que tira o medo, que tira a inquietude?
1) Paz que o mundo dá baseada em riquezas. Muitas das vezes nos pegamos sonhado em ter muito dinheiro ou o suficiente para resolver os nossos problemas, dos nosso familiares e dos nosso amigos. Devemos procurar melhorar financeiramente sim, ter objetivos, projetar carreira e etc... Mas será que teríamos paz, e iríamos nos sentir realizados? Será que ira resolver os problemas? Certa feita um jovem muito rico foi ter com Jesus, Lucas 18: 1-30 relata esse encontro. O que me chamou a atenção nesse relato bíblico foi: a) era Príncipe, Jovem e rico; b) era religioso e cumpria os mandamentos; c) a sua alma estava sedenta por algo que sua riqueza não lhe proporcionava; d) amou mais a riqueza do que a oportunidade de ser feliz, de experimentar a Paz Eterna. A Riqueza não vai saciar a necessidade da alma humana,
2) Paz que o mundo dá baseada em títulos e status. Estamos vivendo o momento em que se valoriza mas o que se tem do que o que se é. E inconscientemente nos pegamos questionando se tivéssemos feito aquele curso, se tivéssemos aquela faculdade, ou se fosse aquela pessoa de cargo tão importante , seria muito melhor. Será que teríamos paz... E ainda tem outro problema, muitos fazem de tudo pra ter status, para alcançar uma posição de respeito, muitos estão se vendendo, magoando outras pessoas, passando por cima de valores éticos e morais, e não estou pensando em políticos só, o perigo não está no título, no status mas como chegar até ele, e pra que esse titulo ou status? Vai saciar as necessidades da alma humana? Nicodemos, um Fariseu ( Religioso de grande respeito perante a sociedade), membro do Sinédrio (Membro da poderosa suprema corte dos judeus) tinha acesso a elite da sociedade (dos intelectuais, dos políticos, dos reis, ou seja da nata da sociedade )em João 3:1-21 narra essa encontro com Jesus. Nicodemos ficou impactado com os milagres e sinais que Jesus fazia, impactado com os ensinamentos e com as promessas feitas pelo Mestre dos mestres. Ele teve a chance de preencher o vazio que a sua religião não podia preencher, e todos os seus contatos e relacionamentos não podia lhe dar, a esperança de ver o Reino de Deus e de experimentar o amor redentor de Cristo. Inicialmente Nicodemos não havia entendido, mas Jesus estava lhe dando uma segunda chance, quem sabe você necessita também de uma segunda chance. O mesmo Jesus ainda oferece essa segunda chance, Assim como Nicodemos experimentou a Verdadeira Paz, sem culpa, sem medo, sem remorsos, você também, poderá experimentar dessa Verdadeira Paz.
3) Paz que o mundo dá baseada no bem estar físico e na cura do corpo físico. No nosso município, e em muitos outros municípios, a Saúde anda precária e o número de enfermos e doentes aumentam cada vez mais. Só quem vive a enfermidade sabe o tamanho da dor e daria tudo pela cura, imagine que está desenganado pelos médicos... Em Marcos 2:1-12, fiquei impactado com as palavras de Jesus para um paralítico: “...Filho, perdoados estão os teus pecados...” Por que Jesus não ministrou uma palavra de cura diretamente? Fiquei muito curioso, ao refletir e ao estudar o texto entendi que ao receber um milagre, uma bênção ou até mesmo uma cura, não significa que recebemos o perdão dos nossos pecados e a Paz, mas se os nossos pecados forem perdoados receberemos a Paz verdadeira, a cura da alma, a vida eterna e também acura do corpo físico.
A proposta de Jesus para esse paralítico, pra você e pra mim está muito além do que imaginamos e muito além do que pedimos e do que necessitamos, é uma proposta de Verdadeira Paz que não depende de bens materiais, não depende de quem você é peixe ou indicado, não depende do seu status social, não depende do seu passado mas depende exclusivamente do que você vai fazer com essa segunda chance que Ele está te dando. Em João 3:16 diz que Jesus nos amou primeiro mesmo não sendo merecedores desse amor Ele nos amou, e viveu a nossa morte pra vivermos a Sua vida, vida de Jesus com Jesus e em Jesus. A verdadeira Paz só em Jesus, venha experimentar dessa Paz.

André Felipe
(andre.f@starmedia.com)