Sua opinião é muito importante

Amados, esse blog nasceu por acaso e muito menos tinha a pretensão de ser o que ele é hoje. Esse blog é de todos. Pensando nisso quero abrir um canal para os visitantes do blog, para VOCÊ, poder interagir, publicar seu testemunho, sua opinião, sua discordância, em fim... acrescentar de alguma forma com o despertar da nossa geração.
Inicialmente temos dois canais: as postagens de comentários,no final de cada publicação tem um icone (uma carta) é só clicar postar seu comentário e temos o e-mail:
andre.f@starmedia.com, que vc pode nos enviar seu texto e estaremos publicando com o maior prazer. Sua opinião é mt importante.
Vivo (21) 9844-0174; Oi (21) 8611-4449. ID.: 103*20 000

terça-feira, 9 de março de 2010

O QUE HÁ POR TRÁS DOS DESENHOS ANIMADOS, NOVELAS TEENS E VIDEOGAMES

PARTE 1






“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” – Provérbios 22.6



As férias chegaram, e nossas crianças têm o dia todo livre com muita disposição e energia para gastar. Muita das vezes, elas não têm muitas opções de divertimento para esse período e com muito tempo livre, resta deixá-los de frente à TV para assistir às programações preparadas para esse público. O que acontece é que nem tudo que se vê na TV é próprio para as crianças, e, por incrível que pareça, nem mesmos os desenhos.



Segundo mapeamento estatístico da Organização das Nações Unidas – ONU, realizado em seis emissoras de TV aberta, em 71 horas de desenhos transmitidos em agosto de 1998, a cada 60 minutos de desenho animado apareciam 20 crimes. Em uma semana de pesquisa, foram detectados 1.432 crimes, apenas em desenhos animados. No Brasil, as redes Bandeirantes e Record, seguidas pela Globo foram as que mais mostraram homicídios.



Mas o que fazer, então? Precisamos como pais, ficar atentos para que nossas crianças não estejam expostas aos ataques de Satanás por meio de inofensivos desenhos. Vamos conhecer alguns deles:



• Bob Esponja – Segundo Kike Martins da Costa, colunista do site UOL, Bob Esponja foi eleito o personagem mais gay da TV e o preferido da audiência GLS (sigla que denomina um grupo de pessoas Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Segundo um artigo publicado pelo Wall Street Journal (jornal norte-americano, de onde vem o desenho), ele seria gay por possuir um amigo cor de rosa, O Patrick, um amigo que se faz ballet com collant e dorme de pijamas cor de rosa, o Lula Molusco; por se divertir com coisas bobas e fúteis, como caçar águas vivas. Lideres de organizações homossexuais disseram que essa é a maior prova da homossexualidade de Bob Esponja, pois os gays são muito alegres. Ainda de acordo com o jornal, a maior prova de que o desenho lida com a questão da sexualidade e é destinado a um público adulto, é o horário de transmissão: nos Estados Unidos ele é veiculado após as 23h.



• Shrek – O ogro ou ogre (que é o tipo de criatura que o Shrek é) é um ‘gigante dos contos de fadas que se alimentava de carne humana’. A palavra ‘ogro’ é uma alteração do latim orcus, que significa divindade infernal. Na mitologia, diz-se de um monstro que habita florestas isoladas. Em uma cena do filme Shrek2, o Gato de Botas era preso por ‘porte de ervas’.



• Pocahontas – Disney – O significado da palavra Pocahontas é ‘Espírito saído do Abismo’. Pocahontas fala com um espírito de sua avó, falecida há mais de 400 anos, numa árvore. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo sutilmente passada às crianças. Essa cena retrata um verdadeiro ritual espírita.



Existe ainda muito a ser dito, e falaremos mais em outra ocasião. Se existir alguma dúvida a respeito desse ou aquele desenho, sente-se com seu filho, assista e peça ao Senhor pra permitir que você perceba se há algo maligno sendo preparado para seu filho



Que Deus ilumine a todos nós e que Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador possa abençoar a todos, para que assim possamos dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” – Josué 24.15b



Ana Paula Bragança (garotagirassol@hotmail.com)

12 comentários:

  1. Coisa de crente mesmo. Se você está ironizando amigo, saiba que é dever do crente alertar o povo dos perigos que o cercam. Vimos nossas crianças tão envolvidas com estes programas e temos percebido da influência que exercem sobre as mesmas. A infância precisa ser vivida com qualidade. Porque que a criminalidade e o homossexualismo entre crianças e adolescentes tem aumentado? Não será por acaso tanta apologia que se faz a estas coisas? Reflita...

    ResponderExcluir
  2. Anyway, ainda que existam coisas escondidas nos desenhos animados, não vai fazer com que as crianças parem de assistir, são coisas ocultas, uma criança poderia até notar, mas como em outras diversas ocasiões elas se distrairiam e pulariam pra a próxima.
    Pode até ser dever do crente alertar os outros sobre os perigos, mais ainda por cima o crente, ou o espirita, ou o budista e etc, deve saber que não pode julgar ou impedir alguém de fazer algo apenas por não ser a favor.
    Aprender a respeitar e conviver com isso é a melhor coisa a se fazer.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que Deus nos deus dissernimento para ver isso, o diabo é astuto ele usa coisas pequenas para enganar os idiotas, Jesus é o único que a jente pode seguir em paz, se vc quer maldição pra sua casa coloque essas porcarias de novelas e desenhos lá...

    ResponderExcluir
  4. Que postagem mais ridícula! Coisa de fundamentalista acrítico, mesmo!

    ResponderExcluir
  5. temos que alertar mesmo! o fim dos tempos esta chegando!!!

    ResponderExcluir
  6. temos q ver existe o bem eo mal o inimigo entra ,com coisas pequenas e o mundo nao quer ver a verdade o fim esta proximo o inimigo das nossas almas quer cegar o m undo da

    verdadeira realidade

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, post muito engraçado esse.

    ResponderExcluir
  8. Qualquer pessoa que cometa a proeza de começar um texto citando um trecho blíbico é digna de pena.Isso só mostra o pensamento retrógrado e conservador que alguns cristãos, defensores da "moral e dos bons costumes", aparentam ter.O autor não cita fontes e o texto está REPLETO de falácias de apelo a autoridade, apelo a ignorância e falsa dicotomia, ele apenas server de exemplo para demonstrar que a religião cria fanatismos e absurdas crenças irracionais.É ela que leva as pessoas a verem ameaças em simples desenhos infantis e filmes.

    ResponderExcluir
  9. um humano tem livre arbítrio, desenhos não são culpados, a falta de educação sim!! reflita. quando criança eu assistia filmes de terror, de ação, desenhos diversos, nem por isso eu quando adulto comprei uma arma e sai matando e roubando, ou fiquei traumatizado ou qualquer bizarrice que esses religiosos pregam. mas desenvolvi um senso critico, causas conseqüências, mente vazia é a verdadeira casa do diabo, se um religioso só mostra o certinho que a criança deve fazer a vida toda ele pode crescer tapado e sem entender nada da malícia humana, tendera a se tornar um fanático paranóico a ponto de acreditar numa coisa só sem poder analisar o todo a fundo, se tornara um covarde falso moralista e mais um hipócrita no meio do povão e raciocinara o mundo de forma preconceituosa querendo acusar tudo e todos de heresia. etc, saiam desse traze o povo cabeça oca! vão ler assuntos diversos, conhecer pessoas que realmente pensam!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho melhor ver o meu filho, em casa, assistindo Bob Esponja, do que vê-lo na rua, exposto à violência e outras coisas. E qual o problema se o o Bob Esponja for gay? As pessoas enxergam isso de maneira muito negativa.

    ResponderExcluir